"Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno.” 1º João 2.14

Vida abundante!

Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
                                                                                                        João 10:10b

Todos buscam uma vida extremamente satisfatória e abundante. Muitos investem sua vida, seus minutos, horas, dias, semanas, meses e anos para alcançar aquilo que vêem  que tem valor para o seu uso pessoal-satisfatório.

Depois de muito esforço alcançam, e quando determinado objetivo é alcançado, o ser do individuo é inundado de satisfação por ter abraçado com toda força aquilo pelo qual um dia lutou para alcançar.  Não podemos  visualizar e nem conceber que nossa total satisfação e desejo abundante, esteja neste mundo.  O apóstolo Paulo nos alerta que: “Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens” I Coríntios 15:19. Somos criaturas criadas pela própria mão do Eterno. Estaremos realmente realizados, satisfeitos, e gozaremos de uma vida abundante, quando tivermos a percepção exata desse fato extraordinário que nos foi dado, e vivermos por este ensinamento.

Até isso acontecer em nós, sempre buscaremos em outros locais essa vida abundante e satisfatória.  Então, assim, não teremos a paz e nem gozaremos da vida que Jesus nos prometeu. Não existe nada neste mundo que preencha ou que nos conceda esta vida abundante que necessitamos. É como dizia Agostinho de Hipona: !Fizeste-nos, Senhor, para ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansar em ti.”

Só teremos paz, satisfação e abundância de vida quando a vida que Jesus nos prometeu estiver de forma operante em nós. Vida esta que Ele nos concede nEle, ou seja, a vida Eterna. Vida Eterna que começa não no Dia da Eternidade, mas  AGORA, no coração daquele(a) que foi regenerado pelo poder do Espírito Santo que, pela instrumentalidade da Palavra de Deus, tornou-se nova criatura. Quando Jesus disse que daria esta vida, Ele não disse simplesmente para agradar os seus ouvintes, mas porque é a pura verdade. Pois vida verdadeira e Vida na vida só em Jesus pode ser concedido, pois Ele mesmo é o dono da Vida.

Essa vida que Jesus nos garante é uma vida cheia de paz. O Senhor disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo.” João 14:27. A paz que Jesus nos concede é uma paz verdadeira. Paz esta que não quer dizer ausência de guerras ou problemas, mas uma paz que excede a compreensão humana e todo entendimento. Não se baseia em fatores externos ou qualquer circunstância desfavorável ou favorável, porque tudo que é visível é inconstante e cheio de variações, mas a paz que Jesus nos concede na vida, é constante e firme porque essa paz está nEl,e em sua Pessoa Amada. Portanto, tal paz é proveniente de Jesus, e é Eterna.

A Vida que Jesus nos concede é uma vida extremamente satisfatória pois o prazer desta vida está em Jesus.  Aquilo que falta para nós está em Jesus, o verdadeiro prazer reside nEle. Nossa busca incansável pelas águas que saciam a nossa real sede está em Jesus. Ele é  a fonte da água da Vida.

Nada melhor do que tomar um copo de água quando estamos com sede. Nossa alma vive sedenta e nada neste mundo pode satisfazer ou saciar a sede do nosso ser. Mas o Filho de Deus veio ao mundo para que nossa sede pudesse ser saciada por sua Pessoa, pois Ele é a fonte da Vida. Por isso teremos a satisfação Eterna quando dEle nos alimentarmos, através dos seus ensinamentos, seu Evangelho e de sua Pessoa, que nos basta. Na verdade é tudo que precisamos.

E finalizando Jesus nos concede uma vida de abundância. Esta Abundância não está naquilo que temos, ou que venhamos a possuir materialmente falando, pois a própria Palavra de nosso Mestre nos ensina que “a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui.” Lucas 12; 15b. Mas esta abundância foi proporcionada a nós, por causa da entrega total do Senhor por seu povo na cruz, concedendo assim toda a sorte de bençãos espirituais e em Cristo nos fez ricos de sua graça e de seu amor (Efésios. 1:3 e 3:16). Deus cuida de seus filhos em todos os aspectos, como está escrito: “Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?” Mateus 6:26. Não podemos inverter os valores fundamentais que farão toda a diferença em nossas vidas, como está escrito: ” buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33.

Seremos uma igreja viva e impactante quando vivenciarmos a realidade que diz que “não só de pão viverá o homem, mas de tudo o que procede da boca do SENHOR viverá o homem.” Deuteronômio 8:3c.

Que Deus em Cristo nos ajude a continuar firmes e fortes na fé em Jesus Cristo, o nosso real tesouro, Senhor e Salvador de nossas vidas. Amém.

Ev. Jeff

 

Fala aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s